O Marketing Multinível é um dos métodos de vendas que uso e que vem crescendo mais rapidamente atualmente, mas, ainda assim, o mais incompreendido. Foi chamado por muitos de “A Onda da Década de 1980”. O método foi muito além desta data. Até o final da década de 1990, mais de US$100 BILHÕES em produtos e serviços foram vendidos anualmente através de empresas de Marketing Multinível. E as projeções para essa década são gigantescas... Por isso, OLHO VIVO, Precisamos estar atentos a essa tendência!
Aqui no Blog procuramos transmitir a você, leitor, por meio de ilustrações e exemplos, exatamente o que o Marketing Multinível É o que NÃO É. Mostraremos também como você poderá, de maneira eficaz, repito – de maneira EFICAZ, explicar a outras pessoas o que é o Marketing Multinível. E ainda damos dicas dos MELHORES e jé testados programas de MMN.
Uma das perguntas mais comuns e, provavelmente, a mais importante de todas elas, principalmente para quem procura ganhar dinheiro na internet através de algum programa de MMN: “O que é o MMN?’ Esta pergunta é feita freqüentemente quando falo para meus colegas o tipo de atividade que estou desenvolvendo para ganhar dinheiro na internet.
Vamos, agora, passar aos detalhes. Marketing significa simplesmente fazer com que um produto ou serviço passe do fabricante ou fornecedor ao consumidor. Multinível refere-se ao sistema de remuneração paga às pessoas que estão fazendo com que o produto seja vendido ou o serviço prestado. “Multi” significa “mais de um”. “Nível” refere-se ao que poderia ser mais bem denominado de “geração”. Poderia ser chamado “Marketing Multigeração”. Mas ficaremos com Multinível porque é o mais comum. E tão comum, de fato, que muitas pirâmides ilegais e esquemas de distribuição em cadeia ou correntes de cartas tentam se passar por programas Multinível. Isto cria tal estigma, injustificado ao verdadeiro MMN, que ficam taxados de esquemas e golpes. Por isso, que muitas das novas empresas MMN estão usando outros nomes para seu tipo de marketing. Alguns desses nomes que você conhecerá são “Marketing Uninível”, “Network Marketing” e “Marketing Cooperativo em Massa”.
Na verdade, só há três grandes métodos básicos para distribuir produtos.
1. VAREJO — Tenho certeza de que todos conhecem a venda a varejo. O mercado, a farmácia, a loja de departamentos... Você entra na loja e compra alguma coisa.
2. VENDAS DIRETAS — Incluem normalmente (mas nem sempre) seguros, panelas, enciclopédias etc. A FuIIer Brush, a Avon, as pequenas reuniões da Tupperware em casa etc. São alguns exemplos de Vendas Diretas.
3. MARKETING MULTINÍVEL — Não deve ser confundido com os outros dois, especialmente com o método de Vendas Diretas, com o qual o MMN é costumeiramente confundido. Um quarto tipo de marketing ocasionalmente acrescentado à lista é a VENDA POR CATÁLOGO. A Venda por Catálogo pode ser um tipo de MMN, embora, em geral, seja incluída na categoria de Vendas Diretas. Um quinto tipo, freqüentemente confundido com o MMN, já mencionado, é o das VENDAS EM PIRÂMIDE. De fato, as PIRÂMIDES são ILEGAIS! Uma das razões principais por que podem ser ilegais é que não vendem um produto ou prestam um serviço válido. Se um produto não é distribuído, como se poderia chamar a isso “marketing, quanto mais “Marketing Multinível”! Multinível eles talvez sejam – mas MARKETING NÃO SÃO!!!
Veja este vídeo com Celso Freitas que da exemplos de como funciona o MMN
A maioria das objeções à entrada de pessoas no Marketing Multinível deve-se ao fato de não compreenderem as diferenças entre MMN e métodos de marketing de Vendas Diretas. A confusão é compreensível porque a maioria das empresas sérias de MMN pertence também à Direct SaIes Association (associação norte-americana de empresas que distribuem seus produtos diretamente do fabricante ao consumidor, seja com Vendas Diretas ou MMM).
Você talvez tenha sido condicionado a pensar em tais vendas como programas de vendas diretas de porta em porta, porque seu primeiro contato com elas se deu quando um distribuidor bateu à sua porta para lhe vender alguma coisa. Há, porém, alguns aspectos que diferenciam o MMN de empresas de Varejo e Vendas Diretas. Uma diferença muito importante é que no MMN você está trabalhando para você mesmo —MAS NÃO SOZINHO.
Trabalhando como autônomo, você compra os produtos no atacado da empresa que representa. Isso significa que você pode (e deve) usar esses produtos para consumo próprio. Muitas pessoas associam-se a uma empresa apenas por essa razão, com o objetivo de comprar no atacado. E muitas delas vão ficar “seriamente interessadas”. Ao comprar produtos NO ATACADO você poderá, se quiser, vendê-los A VAREJO e ter LUCRO. A maior confusão a respeito de MMN é a idéia de que você TEM de vender a varejo para ser bem-sucedido. Há muito a dizer em favor da venda no varejo e que não deve ser ignorado. Alguns programas até exigem que determinada quota de varejo seja alcançada para se conseguir uma gratificação. Você pode vender, se quiser, para atender aos requisitos de seu programa particular, mas, quanto a ganhar muito dinheiro, o verdadeiro sucesso está em construir a organização.
O MARKETING MULTINÍVEL NA INTERNET - Possui um grande potencial, e um fator de destaque com relação a MMN offline, pois o associado dispõe de ferramentas e mecanismos de divulgação que permite melhores resultados.
Eu particularmente prefiro o MMN online, já participei de uma empresa MMN offline, realmente era uma empresa muito boa, mas confesso que não é a minha "praia" ficar recrutando pessoas, fazendo apresentações em casa e repetindo sempre as mesmas coisas. Por isso, prefiro trabalhar online.
Se você ficou curioso pra saber quais as empresas que trabalho, vou falar as três melhores, as quais eu recomendo, pois realmente me rendem um bom dinheiro.
Caso queira se cadastrar ou saber mais sobre essas empresas acesse os sites abaixo:
FR Promotora: http://www.frpromotora.com/44641685
Imagem Folheados: www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=27762
Ebook Mundial: http://www.ebookmundial.com/afiliados/i/4775
"Eu sempre preferi trabalhar com 1% dos esforços de 100 pessoas do que trabalhar com 100% de apenas meus próprios esforços".
Se você gostou deste artigo compartilhe: